A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na terça-feira (21/1), um homem de 49 anos, suspeito de ser o responsável pelo trágico acidente ocorrido em 21 de dezembro do ano ado na BR-116, em Teófilo Otoni, que resultou na morte de 39 pessoas. A prisão aconteceu em Barra do São Francisco, no estado do Espírito Santo.
A delegada-geral da PCMG, Letícia Gamboge, enfatizou a importância da ação, destacando a prisão preventiva do motorista e o cumprimento de mandados de busca nas residências do suspeito e do proprietário da transportadora. "As diligências realizadas resultaram na prisão do condutor da carreta e também em investigações fundamentais para o esclarecimento do caso", afirmou.
O delegado Amaury Tomaz Tenório de Albuquerque, responsável pela investigação, explicou que a prisão foi motivada por novos elementos que surgiram durante as investigações. "O juiz revisou a decisão inicial de libertar o motorista com base em novas provas, como a ausência do motorista no local do acidente e evidências de negligência no transporte", explicou o delegado.
Leia Também:
Entre os fatores que levaram à prisão do suspeito estão o sobrepeso da carga, o excesso de velocidade, a falta de descanso adequado e o uso de substâncias ilícitas. O motorista também se mostrou resistente em colaborar com a investigação, negando a entrega de seu celular para análise.
A perícia no local do acidente envolveu o uso de tecnologia avançada, como o Laser Scanner 3D, para reconstruir o evento e entender sua dinâmica. A análise das evidências permitiu refutar a tese de que o estouro do pneu do ônibus tenha causado o acidente.
A coletiva de imprensa contou com a participação do superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado Júlio Wilke, e do superintendente de Polícia Técnico-Científica, médico-legista Thales Bittencourt.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.