A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu nesta semana a investigação sobre um homicídio registrado em fevereiro deste ano, em Recreio, na Zona da Mata mineira. O caso ganhou repercussão após a localização de um corpo carbonizado dentro de um veículo incendiado na zona rural do município.
O inquérito levou ao indiciamento de um homem de 64 anos e uma mulher de 37, ambos acusados de homicídio triplamente qualificado. As prisões temporárias do casal, inicialmente decretadas durante a fase investigativa, foram convertidas em preventivas a pedido da Polícia Civil, que justificou a medida com base nas provas obtidas.
Segundo a PCMG, a vítima — um homem de 44 anos, cujo desaparecimento havia sido registrado anteriormente — foi identificada após exames de DNA e laudo antropológico. O veículo, com registro na cidade de Petrópolis (RJ), era de propriedade do homem. Os peritos apontaram como causas da morte disparos de arma de fogo e, de forma concomitante, a queima do corpo.
Leia Também:
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Regional de Leopoldina, com apoio da unidade de Recreio. De acordo com o delegado André Lima, responsável pelo caso, a apuração reuniu imagens, testemunhos e provas periciais, que foram fundamentais para o esclarecimento dos fatos.
O trabalho apontou que a motivação do crime estaria ligada a dívidas financeiras mantidas pela mulher indiciada com a vítima. A polícia acredita que o envolvimento dos dois suspeitos foi premeditado e executado com agravantes, como meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Com o encerramento do inquérito e o indiciamento dos envolvidos, o caso segue agora para o Ministério Público e o Poder Judiciário, que avaliarão os próximos os do processo penal.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.