A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar (PMMG), realizou nesta terça-feira (18) uma operação para desarticular uma milícia privada que atuava ilegalmente em Cataguases, na Zona da Mata. A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar e na prisão preventiva de um dos suspeitos.
As investigações, iniciadas há quatro meses, apontaram que um homem de 53 anos, junto a outros dois indivíduos, de 41 e 36 anos, estruturou um grupo criminoso que se ava por uma espécie de "agência de investigação" para vítimas de furtos e roubos. O trio oferecia supostos serviços de recuperação de bens, operando fora da lei e sem qualquer vínculo com órgãos de segurança pública.
Durante a operação, além da prisão do líder do grupo, os policiais apreenderam a arma de fogo utilizada pela milícia. O homem de 53 anos já era investigado por uma tentativa de homicídio e omissão de cautela em um crime ocorrido em janeiro deste ano.
A PCMG reforça que investigações e recuperação de bens furtados ou roubados devem ser realizadas exclusivamente por órgãos oficiais de segurança. A população pode colaborar denunciando atividades suspeitas por meio do Disque-Denúncia 181.
🚨 Denúncias anônimas ajudam no combate ao crime! 🚨
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.