nobeta window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/150684666,22426055954/rcwtv.iab-970x250', [[970, 250], [970, 90], [728, 90], [300, 250], [250, 250]], 'nbtiab970x250').addService(googletag.pubads()); googletag.defineSlot('/150684666,22426055954/rcwtv.iab-728x90', [[728, 90], [300, 250], [250, 250], [320, 100]], 'nbtiab728x90').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.enableServices(); }); RCWTV - Notícias de Juiz de Fora E Região b6k36

Sabado, 24 de Maio de 2025
rcwtv
rcwtv

Policial 2l5a4c

Operação Iscariotes mira tráfico de drogas e furto de armas em Juiz de Fora 611k2w

Durante a ação foram cumpridos oito mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. 5b453r

Tainah Martins
Por Tainah Martins
Operação Iscariotes mira tráfico de drogas e furto de armas em Juiz de Fora
Polícia Civil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 5d282
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta quinta-feira (8/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Iscariotes com o objetivo de cumprir oito mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A ação teve como principal alvo um homem, de 30 anos, que teria furtado armas de fogo e outros bens de valor de uma delegacia da cidade. Ele foi preso na última terça-feira (6/5), durante ação conjunta no município de São Sebastião, interior de São Paulo, a cerca de 500 quilômetros de Juiz de Fora.


Prisões


Além do homem de 30 anos, também foi presa em São Paulo a companheira dele, de 29, investigada por envolvimento em organização criminosa e tráfico de drogas. Outros seis suspeitos, com idades entre 20 e 34 anos, todos com mandados de prisão preventiva em aberto, foram detidos nesta manhã em Juiz de Fora. Durante a operação, a PCMG localizou ainda um laboratório de refino de drogas no bairro Jóquei.
O delegado Marcos Vignolo, que acompanhou a ação, destacou o empenho das equipes e o resultado das apreensões. "A operação resultou na apreensão de diversas porções de maconha, cocaína e crack, galões com substância análoga ao conhecido 'loló', além de materiais utilizados para preparo e dolagem dos entorpecentes. Também foram encontradas armas de fogo, munições e carregadores de alta capacidade", detalhou.

Publicidade

Leia Também:


Investigações


As investigações apontam que parte do material furtado da delegacia, em outubro de 2024, foi reada a áreas sob domínio de uma organização criminosa proveniente do Rio de Janeiro, especialmente nos bairros Jóquei III, Parque das Águas e Parque das Torres, em Juiz de Fora. À época dos fatos, 12 armas foram recuperadas. O delegado Márcio Rocha, que coordenou as investigações, explicou que a apuração foi aprofundada com o objetivo de identificar todos os envolvidos e localizar objetos que ainda estavam desaparecidos. "Nós não vamos descansar até localizar e prender todos os envolvidos que ousaram furtar a PCMG ou se beneficiar desse crime", afirmou Rocha.
Mais de cem policiais participaram da operação, que contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais da PCMG (Core) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Operação Iscariotes


A operação Iscariotes representa uma resposta firme da Polícia Civil à traição da confiança institucional, reafirmando o compromisso da corporação com a legalidade, a disciplina e o combate qualificado ao crime organizado.

 

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp  e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.   

 

rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv,  #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

FONTE/CRÉDITOS: Polícia Civil
Tainah Martins

Publicado por: 1iz

Tainah Martins 363s6p

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 6s212t

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 94sx

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )