O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na tarde deste sábado (15), por volta das 15h30, para combater um incêndio de grandes proporções em um ferro-velho localizado na BR-040, no bairro o Del Rey, em Juiz de Fora. O fogo teve origem na reignição de um veículo elétrico Caoa Chery Icar, que já havia sido incendiado no dia anterior (14), no bairro Cascatinha.
Após o primeiro combate ao fogo, o veículo foi removido para o ferro-velho, mas, algumas horas depois, as chamas voltaram de forma inesperada. O incêndio se espalhou rapidamente, atingindo outras carcaças de veículos no local. No total, 16 veículos foram consumidos pelo fogo antes da contenção total das chamas.
Para controlar o incêndio e evitar que se alastrasse ainda mais, as equipes dos bombeiros utilizaram aproximadamente 10 mil litros de água. A operação foi complexa devido à natureza dos veículos elétricos, que apresentam riscos de reignição por conta do calor residual armazenado nas baterias.
Leia Também:
O caso alerta para a necessidade de cuidados redobrados na destinação e armazenamento de veículos elétricos após incêndios, uma vez que as baterias podem manter temperaturas elevadas e provocar novos focos de fogo. A ação rápida do Corpo de Bombeiros evitou danos ainda maiores e reforça a importância de medidas de segurança no manejo desses automóveis.
🚒 4º BBM – Guardião da Zona da Mata 🚨
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.