nobeta window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/150684666,22426055954/rcwtv.iab-970x250', [[970, 250], [970, 90], [728, 90], [300, 250], [250, 250]], 'nbtiab970x250').addService(googletag.pubads()); googletag.defineSlot('/150684666,22426055954/rcwtv.iab-728x90', [[728, 90], [300, 250], [250, 250], [320, 100]], 'nbtiab728x90').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.enableServices(); }); RCWTV - Notícias de Juiz de Fora E Região b6k36

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora 4k4k1p

Festival Paradesportivo de Juiz de Fora reúne 58 atletas em provas de atletismo adaptado e683x

Evento valoriza o esporte como ferramenta de inclusão e segue até o dia 14 com diversas modalidades voltadas a pessoas com deficiência 66f2i

Vitória Santos
Por Vitória Santos
Festival Paradesportivo de Juiz de Fora reúne 58 atletas em provas de atletismo adaptado
PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 5d282
Máximo 600 caracteres.

A manhã desta segunda-feira (12) foi marcada pela energia e superação dos 58 atletas que participaram das provas de atletismo do 3º Festival Paradesportivo de Juiz de Fora. A competição aconteceu na Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faefid/UFJF) e reuniu representantes de cinco instituições dedicadas ao atendimento de pessoas com deficiência (PCD).

Promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o festival tem como principal objetivo incentivar a prática esportiva ível, promovendo o paradesporto como ferramenta de inclusão social e de valorização da diversidade. A programação conta com o apoio da UFJF, da rede de academias Fibratech e do Shopping Jardim Norte.

A abertura oficial do evento aconteceu no dia 8, com partidas de polybat, modalidade adaptada que introduziu o clima de integração e entusiasmo que norteia toda a semana de atividades.

Publicidade

Leia Também:

Ao longo dos sete dias, o festival contempla também outras modalidades, como bocha paralímpica, natação paralímpica, futsal adaptado e o próprio polybat. As próximas disputas estão marcadas para o dia 13, com o futsal adaptado no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, às 9h, e para o dia 14, com as provas de natação paralímpica na Fibratech, das 13h30 às 16h.

Durante as atividades de atletismo, realizadas com o apoio técnico de professores da SEL, a presença de coordenadores e representantes das instituições participantes fortaleceu o espírito colaborativo da ação.

A secretária interina de Esporte e Lazer, Leila Machado, ressaltou o impacto positivo da iniciativa: “A modalidade do atletismo no festival demonstra a força do esporte na vida das pessoas, traduzindo-se como uma poderosa ferramenta de inclusão social, além de promover os direitos humanos e a qualidade de vida das pessoas com deficiência.”

O supervisor de Fomento a Eventos Esportivos, Denis de Souza, também destacou o sucesso das atividades. “Foi um dia muito proveitoso no atletismo, com grande envolvimento de todos os participantes”, afirmou.

O 3º Festival Paradesportivo segue até o dia 14, consolidando Juiz de Fora como referência em políticas públicas voltadas à população com deficiência, por meio da valorização do esporte como um direito de todos.

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp  e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.   

rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv,  #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

FONTE/CRÉDITOS: PJF
Vitória Santos

Publicado por: 1iz

Vitória Santos j5yr

Graduanda em Jornalismo Digital, com 3 anos de experiência em marketing digital, atuando com foco em comunicação estratégica, produção de conteúdo e presença online

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 6s212t

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 94sx

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )