nobeta window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/150684666,22426055954/rcwtv.iab-970x250', [[970, 250], [970, 90], [728, 90], [300, 250], [250, 250]], 'nbtiab970x250').addService(googletag.pubads()); googletag.defineSlot('/150684666,22426055954/rcwtv.iab-728x90', [[728, 90], [300, 250], [250, 250], [320, 100]], 'nbtiab728x90').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.enableServices(); }); RCWTV - Notícias de Juiz de Fora E Região b6k36

Sexta-feira, 23 de Maio de 2025
rcwtv
rcwtv

Casa e Construção 4e5j1a

Do campo para o luxo: como o agro virou protagonista no mercado de imóveis milionários do Brasil 6r19u

As exportações do agronegócio brasileiro registraram novo aumento em março deste ano e totalizaram US$ 15,6 bilhões. Esse crescimento impacta diversos setores, em especial o imobiliário, que vem atraindo a atenção de produtores rurais em busca de imóveis de luxo para rentabilizar e garantir segurança dos ativos ou como opção de segunda moradia. 3k5yy

Henrique Harmonia
Por Henrique Harmonia
Do campo para o luxo: como o agro virou protagonista no mercado de imóveis milionários do Brasil
Divulgação/Bruno Cassola
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 5d282
Máximo 600 caracteres.

O que o aumento das exportações do agronegócio brasileiro tem a ver com o mercado imobiliário de luxo? Para o especialista em imóveis de alto padrão, renomado corretor de imóveis de Balneário Camboriú Bruno Cassola, há uma conexão direta entre os setores. O agro tem se consolidado como um dos principais motores da economia do Brasil e registrou, somente em março deste ano, um crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior, segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária. Ao todo, o setor exportou US$ 15,6 bilhões e já representa 53,6% das exportações brasileiras. Parte desse capital tem migrado para investimentos imobiliários, especialmente em regiões valorizadas, como o litoral norte catarinense, que concentra três dos cinco municípios do país com o metro quadrado mais valorizado.

“O fortalecimento do agronegócio, especialmente com o aumento das exportações de produtos como soja, café, carne bovina, celulose, carne de frango e algodão, tem ampliado o poder aquisitivo de grandes produtores e investidores rurais, e impactado diversos setores. Para esse público, a compra de imóveis de luxo se tornou uma forma segura e estratégica de diversificar seu patrimônio, garantindo liquidez e proteção contra a inflação, por exemplo. Atualmente, mais de 30% dos clientes e investidores de imóveis de luxo no litoral de Santa Catarina são do agro”, explica Bruno Cassola.

O protagonismo do agro e seu interesse crescente por imóveis não ou despercebido pelas construtoras. Atentas à nova dinâmica do mercado, muitas incorporadoras aram a adotar estratégias específicas, conforme relata Cassola. “A oferta de facilidades alinhadas à realidade do produtor rural tem ampliado o volume de negócios, acelerado o fechamento de contratos e, consequentemente, isso tem aquecido o setor. Entre essas facilidades, estão condições de pagamento adaptadas ao calendário da safra e maior flexibilidade nas negociações durante os períodos de alta liquidez no campo”, comenta o especialista em mercado imobiliário de alto padrão, com quase 20 anos de atuação.

Publicidade

Leia Também:

Bruno Cassola destaca ainda a importância de compreender os diferentes perfis desse comprador. Há produtores e investidores rurais que buscam imóveis como investimento, com foco em cidades com alta valorização imobiliária, localização estratégica e potencial de revenda. Já os que procuram uma segunda moradia para aproveitar com a família costumam considerar outros atributos além da rentabilidade, como vista para o mar, áreas de lazer completas, segurança, acabamentos, design e serviços exclusivos. “Entender essas motivações é essencial para oferecer o produto certo. Enquanto o investidor pensa em retorno e segurança financeira, o comprador da segunda moradia é atraído pelo imóvel dos sonhos, onde terá conforto e qualidade de vida”, afirma.

Para o especialista, a grande fatia de clientes do agronegócio no mercado imobiliário de luxo é mais do que um fenômeno pontual, ela reflete um novo comportamento de consumo que está transformando o setor. “Com a perspectiva de novas safras recordes e das exportações seguirem em crescimento, a expectativa é de que o agro continue injetando recursos no mercado imobiliário de luxo ao longo de 2025. Cidades como Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema já se consolidaram como destinos favoritos entre esses investidores com índices de crescimento que superam a inflação e outros investimentos como a renda fixa. E o cruzamento entre dois dos setores mais fortes da economia brasileira, o agronegócio e a construção civil, aponta para um cenário de oportunidades”, avalia Cassola.

Henrique Harmonia

Publicado por: 1iz

Henrique Harmonia 2q2q3o

Coluna Em Harmonia Henrique Harmonia Jornalista 6624/SC

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 6s212t

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 94sx

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )