O Fluminense talvez será o nome mais falado quando relacionado a taça do Super Mundial de Clubes da Fifa ou Copa Do mundo de clubes da Fifa, para quem desejar chamar assim. Isso porque o clube das Laranjeiras levou a taça para ter início aos pés do Cristo.
É isso mesmo! O Cristo Redentor foi o local escolhido pelo Fluminense para que seus torcedores pudessem ver o troféu da Copa Do Mundo de clubes. O evento foi realizado na manhã de hoje, mais a tarde o troféu foi para a sede do clube nas Laranjeiras, Zona Sul carioca.
No Fluminense, personalidades tricolores estiveram presentes, além do presidente Mário Bittencourt participaram os ex atletas: Rubens Galaxe, Lira, Paulinho, Tartá, Búfalo Gil, Deley, Leandro Euzébio, Alexandre Torres, Ronald, Marco Antônio e Thiago Neves.
" Os jogadores fazem parte do projeto Flu Legends, que iniciamos na época da despedida do Fred. Mantemos contato, ajudando ex-jogadores do clube e fazemos com que eles participem de momentos como esse. O Fluminense só chegou aqui hoje graças a esses jogadores que por aqui aram. Tem jogadores da década de 70, 80, se chegamos aqui hoje, foi por causa deles." - conta Mário Bittencourt.
A taça do Mundial tem destino brasileiro ainda, voa para São Paulo para ser apresentada ao Palmeiras, no Rio, além do Fluminense, Flamengo e Botafogo tiveram o privilégio de estarem perto do troféu do Mundial que será disputado entre os meses de junho e julho deste ano de 2025.