O Vasco Da Gama formalizou no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF a extensão do contrato do meia Dimitri Payet, o acordo já estava firmado, porém por conta do aporte de Payet só pode ser assinado atualmente. Contratado em 2023, o meia já tinha uma acordo pré estabelecido com o clube da colina.
A diretoria pretende não renovar com o meia francês de 38 anos, ele e Philipe Coutinho, cria da base de São Januário, possuem os maiores salários do clube que busca enxugar a folha relacionada aos dois. Payet ganha no Vasco 1,5 milhões por mês, o clube até procurou uma negociação para uma renovação maior, porém o baixo rendimento fez o presidente Pedrinho recuar.
Problemas extra campo:
Dimitri Payet é acusado de crimes sexuais contra a advogada de Santa Catarina Larissa Natalya Ferrari, de 28 anos, que diz ser amante do jogador no Brasil. As delegacias do Rio e do Paraná investigam o caso, a advogada pediu uma medida protetiva contra o Francês que nega as acusações, Payet já prestou depoimento a polícia no dia 16 de abril.