Um policial civil de 58 anos, que ficou ferido na colisão entre uma viatura da Polícia Civil e um ônibus urbano no Centro de Juiz de Fora, recebeu alta hospitalar. O acidente aconteceu na última sexta-feira (31), no cruzamento da Rua Doutor Romualdo com a Avenida Rio Branco. Além dele, outros dois agentes da corporação que estavam no veículo também já deixaram os hospitais e seguem se recuperando.
De acordo com informações da Polícia Civil, o policial de 45 anos sofreu uma fratura na costela e uma lesão em uma vértebra lombar. Após exames médicos, recebeu alta do Hospital Monte Sinai ainda no dia do acidente. Já o terceiro investigador, de 51 anos, apresentou um quadro de traumatismo craniano leve, mas, depois do atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS), foi liberado para continuar a recuperação em casa.
Além dos policiais, dois ageiros que estavam no ônibus também tiveram ferimentos. Uma idosa e um homem de 32 anos foram socorridos e encaminhados ao HPS com lesões leves. Ambos receberam os primeiros socorros e foram liberados após avaliação médica.
A Polícia Civil reforçou, por meio de nota, que segue acompanhando a recuperação dos agentes e prestando o e necessário às famílias.
Detalhes do acidente 457x
A colisão aconteceu na manhã de sexta-feira, quando a viatura da Polícia Civil trafegava pela Rua Doutor Romualdo e ava a pista central da Avenida Rio Branco. No momento, um ônibus urbano que fazia a linha 129 – Bairro Previdenciários – ava pelo cruzamento e acabou atingindo o veículo policial.
Pelo menos seis pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo os três policiais e os dois ageiros do ônibus.
Dentro da viatura, além dos agentes, estava um detento de 23 anos, que era transportado no momento da colisão. Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 10 de janeiro, no Bairro Santa Cecília. Após o acidente, ele foi socorrido e encaminhado para o HPS, onde recebeu atendimento médico. Depois de ser liberado pelos profissionais de saúde, foi levado de volta ao sistema prisional.
O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias da batida e entender os fatores que levaram à colisão. As imagens de câmeras de segurança da região poderão ajudar a determinar as responsabilidades no acidente.
A Polícia Civil destacou que está atenta à recuperação dos seus agentes e que as condições dos policiais feridos estão sendo monitoradas. Enquanto isso, o tráfego na região já foi normalizado, e o transporte público voltou a operar normalmente após o impacto da batida.
As investigações continuam para esclarecer o ocorrido e evitar novos acidentes no cruzamento onde a colisão foi registrada.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.