Durante operação de rotina na noite desta quinta-feira (15/5), em Tocantins (MG), policiais militares do 21º Batalhão prenderam um homem de 37 anos por tráfico de drogas. A ação, que contou com o apoio do cão farejador Ogum, desarticulou um novo ponto de comércio ilícito na Rua Nicolau Roberti, bairro Várzea.
O suspeito, já conhecido por envolvimento com o tráfico e em liberdade provisória desde 8 de maio, foi flagrado utilizando uma corda com um copo plástico para entregar substâncias entorpecentes da janela de um sobrado até a rua. Ao notar a presença dos policiais, ele recolheu a corda, mas deixou o copo cair.
Com uma testemunha que aguardava na rua, foram localizados três pinos de cocaína e uma bucha de maconha, que teriam sido adquiridos momentos antes. A equipe da PM tentou contato no imóvel e percebeu movimentação no interior. O suspeito foi localizado nos fundos da casa, perto de uma mureta.
Em um terreno vizinho, o cão policial Ogum localizou uma mochila contendo 51 pedras de crack, 34 pinos de cocaína, 10 buchas de maconha, dinheiro em espécie e quatro câmeras de monitoramento. O material reforça a suspeita de que o local era uma nova “boca de fumo”, surgida após a prisão de outro traficante e fechamento de um ponto anterior na região.
O autor foi encaminhado a uma unidade de saúde para avaliação, apresentando sinais de uso de drogas, e depois conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Além dessa ocorrência, a Polícia Militar realizou outras duas prisões por mandado de prisão em aberto. Em Rio Pomba, no bairro Nossa Senhora das Graças, um homem de 49 anos foi detido após denúncia anônima. Ele ou por atendimento hospitalar antes de ser levado à Delegacia de Polícia Civil.
Em Silveirânia, no distrito de São José da Soledade, outro homem, de 58 anos, foi abordado enquanto trabalhava na região. Após confirmação do mandado judicial, ele também foi conduzido ao hospital e, em seguida, à delegacia.
As ações integram os esforços da 4ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, que reforça o patrulhamento ostensivo e o combate ao tráfico e à evasão da justiça em toda a região.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.