Durante a cerimônia de comemoração ao Dia da Indústria 2025, promovida pela FIEMG no dia 22 de maio, em Belo Horizonte, o empresário juiz-forano José Carlos Nunes Freire foi um dos destaques ao receber a Comenda do Mérito Industrial. A honraria reconhece lideranças que atuam com dedicação e inovação em prol do desenvolvimento da indústria em Minas Gerais.
A homenagem é resultado de uma indicação conjunta da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sindicato das Indústrias de Meias de Juiz de Fora (Sindimeias-JF), que destacaram a trajetória de José Carlos à frente da Primar Indústria Têxtil. Fundada no ano 2000, a empresa iniciou suas operações com texturização de fios no bairro Fábrica e, ainda naquele ano, transferiu-se para o bairro Santa Luzia, onde ou a investir em tecnologia de ponta para a fabricação de meias.
Atualmente, a Primar conta com 43 máquinas eletrônicas e uma equipe de 37 colaboradores. Com uma linha de produção voltada à qualidade e à personalização, a indústria ou a fornecer produtos para diferentes públicos e marcas, incluindo, recentemente, o lançamento da linha de cuecas da marca Halk, para adultos e crianças.
A solenidade realizada no Minascentro teve como tema “A FIEMG investe em desenvolvimento. Você transforma Minas Gerais” e contou também com outras premiações importantes. Ricardo Valadares Gontijo, da Direcional Engenharia, recebeu o Mérito Industrial CNI; e Guilherme Abrantes, do Silemg, foi reconhecido como Industrial do Ano. O evento homenageou ainda iniciativas inovadoras, com o Mérito Inovação na Indústria, e profissionais da educação do SESI e SENAI com o título “Portadores de Futuro”.
A história de José Carlos com o setor têxtil começou ainda em 1984, quando, trabalhando em uma distribuidora de medicamentos, despertou interesse pelo som das máquinas de meias. Movido pela curiosidade, comprou seu primeiro equipamento e, mesmo sem experiência, deu início a uma jornada marcada por aprendizados e perseverança.
Além do trabalho à frente da Primar, o empresário se destaca pelo engajamento no associativismo industrial. Participa ativamente das ações do Sindimeias-JF e valoriza o fortalecimento conjunto da indústria local. Para o presidente da entidade, João Luis Rocha do Amaral, a comenda é um reflexo da ética, inovação e do compromisso de José Carlos com o setor produtivo.
A presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Mariângela Marcon, também ressaltou o papel inspirador do homenageado: “José Carlos representa o que há de mais valioso no empreendedorismo mineiro. É uma honra reconhecer sua história”.
Instituído em 1957, o Dia da Indústria celebra a importância do setor para o desenvolvimento econômico e social. Todos os anos, a FIEMG presta homenagens a figuras que contribuem significativamente para o crescimento da indústria em Minas, reconhecendo histórias que influenciam não apenas o mercado, mas também a vida das pessoas e das comunidades ao redor.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.