Durante uma operação de fiscalização preventiva em uma Unidade de Conservação em Além Paraíba (MG), policiais ambientais abordaram dois homens, um de 74 anos, morador da cidade, e outro de 56 anos, residente no estado do Rio de Janeiro, suspeitos de envolvimento em caça ilegal.
Um dos abordados carregava um balde com vestígios de sangue e afirmou inicialmente se tratar de sangue de porco. No entanto, após buscas na mata próxima, os militares encontraram o couro e as vísceras de dois catitus (espécie de porco-do-mato), abatidos no dia anterior, segundo confessaram os próprios suspeitos.
A equipe se dirigiu até a casa de um dos envolvidos, que autorizou a entrada dos policiais. No local, foram encontradas duas espingardas calibre .36, além de 28 munições intactas e duas deflagradas.
A carcaça dos animais, as armas, as munições e os autores foram encaminhados para a Delegacia de Plantão em Leopoldina, onde foi feito o registro do flagrante por posse ilegal de arma de uso e caça de animais silvestres.
Material apreendido:
-
01 espingarda Boito cal. .36
-
01 espingarda CBC cal. .36
-
28 munições intactas cal. .36
-
02 munições deflagradas cal. .36
-
Carcaças de dois catitus (porcos-do-mato)
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.