nobeta window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/150684666,22426055954/rcwtv.iab-970x250', [[970, 250], [970, 90], [728, 90], [300, 250], [250, 250]], 'nbtiab970x250').addService(googletag.pubads()); googletag.defineSlot('/150684666,22426055954/rcwtv.iab-728x90', [[728, 90], [300, 250], [250, 250], [320, 100]], 'nbtiab728x90').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.enableServices(); }); RCWTV - Notícias de Juiz de Fora E Região b6k36

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025
rcwtv
rcwtv

Policial 2l5a4c

Homem linchado em Juiz de Fora é indicado como inocente após investigação da PC 5o56l

PCMG conclui inquérito e aponta que acusação de estupro contra vítima era falsa; dez pessoas foram indiciadas, incluindo adultos e adolescentes 4o6b55

Henrique Salvato
Por Henrique Salvato
Homem linchado em Juiz de Fora é indicado como inocente após investigação da PC
PCMG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 5d282
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou o inquérito sobre a morte de um homem de 38 anos, linchado em 10 de janeiro no bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora. Dez pessoas foram indiciadas, com seis adultos já detidos e três adolescentes respondendo por ato infracional. O crime foi motivado por uma falsa acusação de estupro, que levou à morte injusta da vítima, que estava apenas vestindo uma camisa verde.

Segundo as investigações, os suspeitos alegaram que o homem havia estuprado uma menina de 9 anos. A mãe e o pai da criança estavam entre os agressores, e o linchamento foi filmado e compartilhado nas redes sociais, com a menina sendo obrigada a assistir ao crime.

A delegada Camila Miller destacou os perigos da "justiça com as próprias mãos", alertando para o retrocesso que isso representa para a sociedade. "O homem foi morto injustamente. Esses tribunais paralelos são um retrocesso para a nossa sociedade. Temos um sistema de justiça capacitado para investigar crimes e responsabilizar os culpados. Nessa tentativa de fazer justiça, um inocente morreu simplesmente por estar vestindo uma camisa verde", afirmou. Ela também ressaltou que a pessoa que filmou o crime foi indiciada e denunciada pelo Ministério Público. Além disso, quatro adultos ainda estão foragidos.

Publicidade

Leia Também:

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) apurou que não houve estupro, com base nos depoimentos e no relato espontâneo da criança. A mãe da menina contou que a filha mencionou que um "homem de verde" a havia "agarrado", mas, posteriormente, ficou claro que o homem apenas segurou o braço da criança. A delegada Alessandra Azalim explicou que houve uma interpretação equivocada, que resultou na morte de um inocente, já que ninguém tinha certeza de que a vítima era a pessoa que havia segurado o braço da criança.

Alessandra reforçou que, diante de suspeitas de crimes contra crianças e adolescentes, o correto é acionar imediatamente as autoridades para garantir que o caso seja devidamente investigado. "A criança pode ar por exames, e os fatos serão totalmente apurados. Se o crime for comprovado, os culpados serão responsabilizados, e a vítima receberá todo o apoio necessário da rede de proteção do município", concluiu.

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV  que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.

FONTE/CRÉDITOS: PCMG
Henrique Salvato

Publicado por: 1iz

Henrique Salvato 2c374d

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 6s212t

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 94sx

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )