Um princípio de incêndio em uma casa no bairro São Sebastião, em Barbacena, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (19). A ocorrência foi registrada nos fundos da Santa Casa de Misericórdia e, apesar de os danos se concentrarem em um único cômodo, os prejuízos foram considerados relevantes.
De acordo com os militares, o fogo teve início após uma possível pane elétrica em um forno feito de PVC. O superaquecimento do equipamento teria causado o derretimento do material, que gotejou sobre uma cama próxima. O colchão e a estrutura acabaram pegando fogo, iniciando as chamas no interior do quarto.
Os bombeiros agiram rapidamente, conseguindo controlar o incêndio antes que ele se alastrasse para outros ambientes da residência. A ação evitou danos estruturais ao imóvel, mas não impediu a destruição de móveis e objetos pessoais no cômodo afetado.
Segundo os agentes que atenderam à ocorrência, o incidente serve como alerta para os cuidados que devem ser tomados com aparelhos que utilizam aquecimento, especialmente os feitos de materiais que não am altas temperaturas. A corporação reforça a importância da manutenção periódica das instalações elétricas e da observação constante dos dispositivos usados no cotidiano.
Não houve registro de feridos. As causas exatas do incêndio ainda serão analisadas, mas os indícios iniciais apontam para falha elétrica como o motivo mais provável.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.