Agência FAPESP – A professora emérita do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) Maria Aparecida Soares Ruas recebeu o Prêmio Latino-Americano de Liderança Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas das Américas (IMSA), vinculado à Universidade de Miami (Estados Unidos).
A premiação ocorreu durante a segunda edição do Mathematical Waves Miami (MWM), que homenageou profissionais e pesquisadores expoentes da área de ciências exatas da América Latina e Caribe por suas contribuições nos últimos 12 meses.
Ruas é docente do ICMC desde 1981, tem experiência na área de matemática, com ênfase em Teoria das Singularidades e Teoria das Catástrofes. Membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) desde 2008, recebeu em 2009 a Ordem Nacional do Mérito Científico na Classe de Comendador. Foi eleita membro da Academia Mundial de Ciências em 2024.
A professora é atualmente uma das pesquisadoras principais do Projeto Temático “Novas fronteiras na Teoria de Singularidades”, financiado pela FAPESP.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais.
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.