Vinda diretamente de Belo Horizonte, a Cia. Luna Lunera vai oferecer, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) e no Mercado Cultural AICE, workshops formativos para os específicos pelo campo da produção cultural. As atividades serão nos próximos sábado, 17, e domingo, 18, em horários variados e de forma totalmente gratuita.
Além disso, a Companhia apresentará, no Diversão e Arte Espaço Cultural, o espetáculo “E ainda assim se levantar”, que propõe reflexões sobre como encontrar forças para seguir em frente, manter a esperança e o desejo diante das ameaças ao futuro.
Os três eventos integram a 7ª Expedição Lunar, projeto de circulação e formação artística da Cia., que desde 2006 circula por diversas cidades mineiras, com o intuito de financiar a arte do teatro. Os interessados em participar do workshop devem se inscrever aqui [ https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeW4_y3mREtQGyJE2mUdK7H_s6GcaFZPewiMlu88c1ObJ_2KA/viewform ] . O link também está disponível na bio do Instagram da @cia.lunalunera.oficial.
Confira a programação completa:
Oficina "A Atuação Criadora": os integrantes da Cia. irá compartilhar sobre as suas vivências, o processo criativo e a concepção do espetáculo "E ainda assim se levantar". Junto a isso, eles irão, a partir de improvisações e dinâmicas, apontar caminhos possíveis para a criação de personagens e cenas.
● Datas e horários: sábado, 17, e domingo, 18, das 9h às 13h
● Local: Castelinho do CCBM (Av. Getúlio Vargas, 200 - Centro)
● Ministrada por: Cláudio Dias, ator da Cia. Luna Lunera
● Inscrições gratuitas
Oficina “Produção Cultural”: evolui a formação básica e o aprimoramento de produtores, os integrantes irão compartilhar com o público algumas noções de como produzir um espetáculo, fazer um projeto, buscar patrocínio e programar temporadas.
● Data e horário: sábado, 17, das 14 às 18h
● Local: Auditório do Mercado Cultural AICE (segundo andar do Mercado Municipal, na Rua Doutor Paulo de Frontin, 170, Centro)
● Ministrada por: Mariana Rabelo, produtora da Cia. Luna Lunera
● Inscrições gratuitas
Espetáculo "E ainda assim se levantar": Com a direção de Isabella Paes, dramaturgia de Marcos Coletta e os atores Anderson Luri, Cláudio Dias e Letícia Castilho, a peça traz uma reflexão sobre esperança, motivação e questionamentos. Principalmente o papel do teatro como um caminho possível.
● Data e horário: dia 17, às 20h, com tradução em Libras, e no dia 18, às 19h.
● Local: Diversão e Arte Espaço Cultural (R. Halfeld, 1322 - Centro)
● Classificação: 16 anos
● Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira), pelo site www.sympla.com.br ou na bilheteria física do teatro.
As ações contam com o patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais ( Cemig) e são realizadas com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, além de receberem o apoio da Funalfa e da Prefeitura de Juiz de Fora.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais.
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.