Após golear a Seleção da Bolívia por 5x0, a Seleção Brasileira volta a jogar nesta terça-feira (13), no Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na cidade de Lima, no estádio Nacional de Lima, às 21 horas (horário de Brasília), enfrentando a Seleção do Peru que tenta a reabilitação na disputa após estrear com empate em 2x2 com o Paraguai também na estreia.
O técnico Tite – que completa na partida de hoje 50 jogos comandando a Seleção Canarinho e tem um aproveitamento de 78% com 35 vitórias, 10 empates e 4 derrotas –, marcou 105 gols e sofreu apenas 17 gols. O treinador conversou bastante com os jogadores e vai armar um esquema de buscar os gols desde o primeiro minuto pra tentar surpreender o adversário. "Temos jogadores de qualidade e a qualquer momento poderemos surpreender, lógico respeitando a Seleção peruana que também tem os seus destaques, o futebol de hoje mudou muito e uma bobeada poderemos sofrer um gol e complicar o sistema que vamos adotar", disse o técnico brasileiro.
O técnico Ricardo Gareca, do Peru, que perdeu dois jogadores para o jogo que estão com Covid-19, os atletas Alex Valera e Raúl Ruidiaz, também está preocupado por enfrentar o Brasil que tem jogadores de renome internacional. "Vamos tentar anular as principais peças dos brasileiros e tentar os contra-ataques cuidando do posicionamento da defesa".
O Brasil entra em campo com Weverton, Renan Lodi, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo, Casemiro, Douglas Luiz, Philippe Coutinho, Neymar, Everton e Roberto Firmino.
Apita o chileno Julio Bascuñán, seus auxiliares José Rotanel e Raul Orellana também Chilenos.
BRASILEIRÃO
Em jogo adiado da 11ª rodada, Flamengo e Goiás entram em campo nesta terça-feira, às 18h15, no Maracanã. O Flamengo tem 27 pontos. Caso vença, o time se iguala ao Atlético Mineiro, que está com 30 pontos e é o líder absoluto do campeonato e tem duas vitórias a mais. O Goiás tem apenas 9 pontos e é o lanterna do Brasileirão que precisa buscar um resultado positivo pra subir na tabela.
O Flamengo do técnico Domènec Torrent, ainda não definiu o time e deverá entrar em campo com Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira/Natan, Renê, William Arão, Thiago Moura/Gerson, Pepê/Vitinho, Michael, Lincoln/Pedro e Bruno Henrique. O técnico Enderson Moreira, do Goiás, já definiu o time goiano com Tadeu, Edilson, Daniel Duarte, Fábio Sanches, Caju, Breno, Daniel Bessa, Shaylon, Douglas Baggio, Rafael Moura e Vinícius.
O COVID-19 CONTINUA VIVO, VAMOS RESPEITAR AS AUTORIDADES E OS PROTOCOLOS. USEM MÁSCARAS.