A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vem a público prestar informações a cerca de fato relevante em relação as investigações relativa a empresa Phormar. Ao tomar conhecimento dos fatos e receber as primeira ocorrências (com as representações), foi instaurado procedimento para apuração.
O proprietário da empresa foi intimado e prestou depoimento na delegacia. O investigado apresentou espontaneamente o aporte e se comprometeu a não sair da comarca.
A equipe de policiais civis da 7ª Delegacia Distrital da comarca de Juiz de Fora-MG, cumprindo determinação do delegado Samuel Neri, realizaram apreensão do aparelho celular do investigado, computadores da empresa, documentos e contratos dos fundos de formatura.
Os documentos serão agora analisados. Outras diligências serão realizadas. As investigações seguem sob sigilo. Várias ocorrências foram registradas, mas a princípio todas serão juntadas em um único procedimento. Já apuramos que a empresa istrava fundo de formatura também no Estado do Rio de Janeiro e este fato também será alvo de apuração. As contas da empresa já foram bloqueadas por forma de decisão judicial de natureza cível. A empresa permanece fechada. A PCMG não descarta outras ações investigativas. As vítimas (representantes dos fundos) em breve serão intimados para prestar depoimento na delegacia.
"Segue, na íntegra, a nota oficial sobre o ocorrido."
N O T A
A ABEFORM – Associação Brasileira de Empresas de Formatura – lamenta profundamente a situação delicada dos fundos de formatura istrados pela empresa Phormar, sediada em Juiz de Fora , MG. Informa ainda que a empresa em questão não é associada à ABEFORM e que os fatos relatados pelos fundos de formatura definitivamente não representam o setor, as práticas e a conduta que a associação defende.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a ABEFORM imediatamente acionou as empresas associadas da região , solicitando que buscassem alternativas, junto à rede de fornecedores, para que de alguma forma conseguissem oferecer aos fundos de formatura afetados - em especial àqueles com data de colação de grau e festividades mais próximas - a oportunidade de viabilizar, mesmo que de forma mais simplificada, as suas formaturas.
O mercado de formaturas é um segmento sólido e relevante da economia do país , movimentando anualmente R$ 7 bilhões em 5 mil eventos. A ABEFORM, solidária com a situação dos fundos de formatura afetados em Juiz de Fora, coloca a sua estrutura à disposição dos formandos e familiares para contribuir com orientações e esclarecimento de dúvidas.
São Paulo, 09 de dezembro de 2024
ABEFORM – Associação Brasileira de Empresas de Formatura
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.