O cardeal Robert Francis Prevost, de 69 anos, foi eleito o novo Papa da Igreja Católica nesta quinta-feira (8), tornando-se o primeiro pontífice norte-americano e o primeiro a vir de um país de maioria protestante.
Prevost foi escolhido pelo conclave após dias de votações secretas e intensas deliberações. Pelo menos dois terços dos 133 cardeais participaram da decisão, e a fumaça branca da Capela Sistina sinalizou que o processo chegou ao fim. Em uma tradição que remonta séculos, o cardeal americano adotou o nome papal Leão XIV.
Sua eleição é um marco para a Igreja Católica, refletindo um o histórico para uma instituição tradicionalmente associada à Europa e a países de maioria católica. Prevost traz consigo a experiência adquirida no Vaticano, onde ocupou posições importantes e se destacou por seu trabalho nas missionário, principalmente em países de língua espanhola e na Congregação para os Religiosos.
Com a escolha de Prevost, o Vaticano agora enfrenta novos desafios e novas expectativas. A Igreja Católica, que a por um momento de transição e modernização, observa de perto como o novo Papa lidará com questões como a reestruturação interna da Igreja, o fortalecimento da fé em regiões com maior secularização e o engajamento com as novas gerações de católicos ao redor do mundo.
Prevost será o 266º Papa da história e assume um papado em um cenário global de mudanças rápidas e complexas, tanto no campo religioso quanto social.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.