A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Fiscalização de Posturas do município de Juiz de Fora, realizaram nos dias 28, 29 de abril e 05 de maio, ações de fiscalização e orientação em agências bancárias da cidade. O Departamento de Estudos e Projetos de Políticas Públicas (DEPP), realiza ações mensais nas agências bancárias de Juiz de Fora, orientando consumidores aos riscos relacionados à oferta de crédito, prevenindo golpes, e verificando se as agencias bancarias estão cumprindo as normas consumeristas de acordo com a Lei Municipal nº 11.023/2005.
Seis agências bancárias foram fiscalizadas e seis autos de constatação foram lavrados após a identificação de irregularidades como: falta de cartazes informativos sobre urna para depósito de senhas de atendimento; emissão de senhas sem data, horário ou identificação da agência e sem distinção de solicitação ou atendimento prioritário; falta de sistema de organizado de triagem, bem como funcionário destinado a esta função; falta de urna inviolável e lacrada para depósito de senhas; sistema de senhas com defeito. Também foi realizada pelo Procon a troca do lacre das urnas de senhas das agências.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais.
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.