Na tarde deste domingo (31), dois homens assaltaram a casa de um padre em Muriaé. Segundo denúncias, os indivíduos estariam no interior da casa do padre de 61 anos, no bairro do Porto, e a vítima estava gritando por socorro da janela da residência. A Polícia Militar (PM) foi até o local onde se depararam com um indivíduo correndo com as mãos sangrando, saindo para a Rua Coronel Francisco Vermelho. Devido aos gritos de socorro e o chamado de vizinhos não foi possível abordar o indivíduo, então a polícia se deslocou até a residência do padre.
Além disso, pelo portão da casa do padre, foi realizado cerco, onde um suspeito de 29 anos pulou de um muro vindo a cair ao solo e ser abordado pela PM, este que estava com dificuldades de se locomover e com as mãos sangrando, sendo preso imediatamente. Os vizinhos relataram que ele era um dos autores do roubo que estava ocorrendo.
O padre relatou a PM que seu interfone tocou e os autores disseram estar com uma encomenda, o qual ele estava realmente esperando, motivo pelo qual abriu o portão. Ele foi surpreendido pelos autores que aram a lhe agredir, gritando e perguntando onde estaria o dinheiro, repetindo várias vezes cadê o dinheiro. Um dos autores lhe segurou pelo pescoço e o outro lhe dava socos na boca e abdômen, colocando uma faca em seu pescoço e amarrando seus pés e mãos.
Ainda de acordo com a polícia, devido ao pedido da vítima os autores cortaram a corda que amarraram na vítima,, que conseguiu correr e se trancar no quarto, pedindo socorro aos vizinhos. O padre ainda foi perseguido pelos autores que chutaram e arrombaram a porta e tornaram a agredir a vitima. Quando os suspeitos perceberam que a Policia havia sido acionada, evadiram do local, a vitima mostrou aos policiais a caixa utilizada para demonstrar que ele iria receber uma encomenda, como também duas mochilas contendo diversos materiais, vitima e suspeitos conduzidos a delegacia.
Ocorrência segue em investigação.