Teve inicio ontem, segunda-feira (28/04), a última etapa do processo de finalização da Macrodrenagem da Rua Cesário Alvim. Seguindo o cronograma previsto para a obra, o processo ocorre na esquina da via com a Avenida Sete de Setembro, no bairro São Bernardo. Serão trocados dez metros da galeria antiga, garantindo o dobro da capacidade do sistema de drenagem, interligando com as margens do Rio Paraibuna.
O fluxo de veículos no trecho entre a rua Cesário Alvim e a Avenida Sete de Setembro, foram fechados para garantir a segurança da população. Um alternativa por conta da interdição, é de que os motoristas optem por trafegar pelas ruas São Bernardo e Padre Arnaldo Jansen.
A linha 422, que atende ao bairro Santa Cândida, também realizará desvios em seu itinerário.
Obra de macrodrenagem da Rua Cesário Alvim
De acordo com as informações retiradas do Portal da Prefeitura de Juiz de Fora:
A obra, realizada em conjunto pela Secretaria de Obras (SO), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) e pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), consiste na implantação de um novo sistema de drenagem, que busca solucionar os problemas hidrológicos existentes, como os alagamentos e enxurradas. A execução compreende as obras de drenagem das ruas Joaquim Henrique Viana, Cesário Alvim, Goiás, Palmira Pessoa e Padre Arnaldo Jansen.
Por meio da SO, a PJF elaborou um projeto que irá impedir que as águas que caem no bairro entrem na casa das pessoas e destruam o asfalto, danificado na estação das chuvas. Além disso, estão sendo construídas no local duas novas redes de esgotamento sanitário pela Cesama, retirando o esgoto domiciliar do sistema de drenagem, além da implantação de uma nova rede de recalque de água potável, garantindo maior eficiência para o sistema de abastecimento de água dos bairros adjacentes.
A obra de drenagem se encontra em fase final de execução. Dos 2,2 km de extensão previstos já foram entregues 1,4 km de tubulação em polietileno de alta densidade (Pead) com diâmetros de 800 a 1200 mm e mais de 700 metros de galerias de concreto pré-moldadas com 5 metros de seção transversal. As intervenções são custeadas pelo Fundo Municipal de Saneamento Básico, aprovado em 2021.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.