Faleceu na madrugada desta quarta-feira (14), aos 74 anos, o ex-vereador de Juiz de Fora, Marcos Pinto de Oliveira. Internado há 19 dias devido a complicações de saúde relacionadas à diabetes, ele não resistiu.
O velório acontece nesta quarta-feira (14), das 11h às 14h, no Cemitério Municipal. Em seguida, o corpo será levado para o distrito de Torreões, onde será sepultado às 17h.
A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) divulgou nota de pesar, destacando a trajetória de Marcos Pinto, que foi vereador entre 1989 e 2004, período em que também presidiu a Mesa Diretora da Casa nos biênios 1993-1994 e 2001-2004. Sua atuação no Legislativo foi marcada pela ética, compromisso social e abertura ao diálogo, sempre voltado às necessidades da população.
Além do mandato parlamentar, Marcos Pinto também teve papel importante no Executivo Municipal. Foi secretário de Agropecuária e Abastecimento entre 1997 e 2000 e, posteriormente, subsecretário de Promoção da Cidadania durante a gestão de Alberto Bejani. Em ambas as funções, destacou-se pelo trabalho junto às comunidades mais vulneráveis.
Marcos Pinto foi filiado ao PMDB e exerceu forte influência nos bastidores da política juiz-forana, sempre pautado por um discurso agregador e um trabalho voltado ao desenvolvimento social. Aos familiares, amigos e à população que reconhece seu legado, ficam as condolências e o respeito por sua contribuição à vida pública de Juiz de Fora.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.