Um homem de 28 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã desta terça-feira (27), em Leopoldina, após investigação que apura a divulgação de imagens íntimas de sua ex-companheira sem autorização. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, na Zona da Mata mineira.
Segundo o delegado Conrado Guedes, responsável pelo caso, a vítima procurou a polícia após o término do relacionamento, relatando ter ado a sofrer ameaças e intimidações por parte do investigado. De acordo com a denúncia, o suspeito enviava mensagens ofensivas e ameaçadoras, além de realizar transferências bancárias simbólicas acompanhadas de textos com conteúdo agressivo.
As investigações apontam ainda que o homem teria compartilhado imagens íntimas da vítima com terceiros, usando perfis falsos nas redes sociais. A conduta se enquadra no artigo 218-C do Código Penal, que trata da divulgação de cenas de sexo, nudez ou pornografia sem o consentimento da vítima.
Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão, os policiais localizaram o investigado em sua residência, no bairro Bela Vista, em Leopoldina. No local, foram apreendidos dois aparelhos celulares que agora serão analisados, com o objetivo de reunir mais provas que possam esclarecer os detalhes do caso.
A operação foi realizada com apoio das equipes da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina e da 22ª Delegacia em Cataguases. A prisão preventiva e o material recolhido representam, segundo a PCMG, um o importante no andamento da investigação.
O suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com os trabalhos de apuração, que podem resultar em novas medidas conforme o andamento das investigações.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.