Na manhã da última sexta-feira (23), por volta das 10h, a Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou três cães que eram mantidos em condições degradantes dentro de uma residência no município de Viçosa, na Zona da Mata mineira. A ação foi motivada por uma denúncia anônima via Disque Denúncia Unificado (DDU).
Antes mesmo de entrar na casa, os policiais puderam observar dois cães cercados por lixo, fezes e um forte odor vindo do interior do imóvel. O morador confirmou a presença de três animais, sendo um mantido isolado por apresentar comportamento agressivo.
Uma veterinária da Prefeitura acompanhou a vistoria e confirmou os maus-tratos. A cadela estava com perda generalizada de pelos, suspeita de sarna, desnutrição e infestação severa por pulgas. Um dos machos tinha dentes ausentes, também estava infestado por parasitas e apresentava comportamento agressivo. O outro, visivelmente assustado, tremia e mostrava sinais de medo.
Os cães viviam confinados dentro da casa, sem qualquer o à rua ou espaço para eio. O ambiente era tão insalubre que a equipe teve dificuldade de entrar no imóvel, realizando a maior parte das observações pelas janelas.
Os animais foram encaminhados para um lar temporário indicado, onde receberão cuidados veterinários. O tutor, que já havia sido preso por maus-tratos em 2024, foi detido novamente em flagrante e apresentado à Polícia Civil, que ratificou a prisão.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site rcwtv-br.diariomineiro.net.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.